NEWS

Aumentam os dados inseridos
(06/03/2003)

A maior parte dos dados foram datas de aniversários

Utilizando as anotações de Marly Salim, foram inseridos novos dados constando datas de aniversário. Os idealizadores do site salim.com.br acreditam que a base de dados será aumentada gradativamente, "à medida em que as pessoas ficarem sabendo da página", diz Ricardo.

Também foram incluídos novos dados em algumas árvores genealógicas,

Tudo começou há 111 anos
(20/02/2003)

História da Família Salim começou com o nascimento de seu patriarca há 111 anos no Líbano

Se estivesse vivo, Antônio Salim Jorge estaria completando 111 anos no dia 20 de fevereiro. Nascido no Líbano, na cidade de Batroun, Antônio Turco, como ficou conhecido na Terra Brasilis, fixou raízes nestas paragens e casou-se com Conceição Caetana Salim. Juntos eles tiveram dez filhos.

Antônio Salim veio para o Brasil no início do século XX. Casou no ano de 1921 e veio a falecer no dia 02 de julho de 1975, aos 83 anos. Seu corpo foi sepultado em Rio Espera/MG.

Página da Família SALIM é inaugurada
(15/02/2003)

Home-page ainda precisa completar as pesquisas mas já é lançada com muitas informações e curiosidades

Foi lançada na segunda quinzena de fevereiro de 2003 a home page que traz inúmeras informações sobre a família Salim. A base da pesquisa foi a certidão de Nascimento de Conceição Caetana de Jesus que veio a se casar em julho de 1921 com Antônio Salim Jorge.

Antônio Salim Jorge nasceu no Líbano, na cidade de Batroun, ainda no século XIX, vindo para o Brasil à procura de melhores condições de vida. Em terras brasileiras, Antônio fixou morada no interior de Minas Gerais, em Rio Espera. Em meio ao trabalho, Antônio conheceu Conceição e os dois constituiram família. O casal teve dez filhos.

"O trabalho de pesquisa está apenas no começo", diz o criador do site, Ricardo Salim, neto de Antônio e Conceição. A intenção deste trabalho é solidificar os laços de família, hoje com ramificações em Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Belo Horizonte, Juiz de Fora, dentre outras cidades. Com o apoio de irmãos (Marco Antônio, Luiz Carlos e Fábio) e primos (José Augusto, Milsinho e Renato), o site já apresenta algumas curiosidades. A mais interessante é o link para a página na internet que mostra a cidade de Batroun, onde nasceu Antônio Salim Jorge.

"Certamente nossos avós, pais, filhos e demais familiares sentirão orgulho", conclui Ricardo.